31/07/15

* Wishlist Dulce Amor - Para dar um "up" no dia a dia! ♥

postado por Carol Daixum

Eu sou daquelas que acha que um simples detalhe dá um "up" no dia a dia. Por exemplo: café da manhã fica muito mais divertido com uma caneca mega fofa. Ok, para alguns pode ser futilidade, mas isso me dá um incentivo a mais para riscar da lista a refeição mais importante do dia. Conseguem entender? E não necessariamente precisa ser algo essencial, às vezes é só para dar um coloridinho na correria =D. Pensando nisso, separei quatro itens da lojinha online Dulce Amor, parceira do blog, para o post de hoje. Preparem: lá vem fofurice! 


In love pelas quatro fofurices, principalmente pela caneca de cupcake (sou meio viciada hahaha). E o espelhinho achei mega útil e combina muito com o meu quarto (já até imaginei um cantinho pra ele). Agora eu quero saber: qual vocês gostariam de levar para dar um toque a mais no dia a dia? Comentem!! =)

Ah! Lembrando que os leitores do blog tem 10% de desconto. Só colocar na parte do "cupom": pequena jornalista e pronto. 

Beijocas, 
Carol. 

Site Dulce Amor ♥ Instagram: @mila.dulceamor 


28/07/15

* PJ Leu: Mikaela - O desencontro! ♥

postado por Carol Daixum

Minha lista de livros (que eu li) desse ano está cheia de histórias leves, divertidas e que me ensinaram muito. Um dos últimos que li, foi Mikaela - O Desencontro, da autora Marcella Brafman, dona do blog Sem Clichê (lembrando que toda semana, eu colaboro com posts de dicas de filmes ^^). A blogueira lançou recentemente esse livro lindo. E, desde já, aviso: ela começou com o pé direito no mundinho literário. Vamos aos detalhes?

Sinopse: Mikaela é jornalista e uma jovem cheia de sonhos. Mora em BH, mas uma entrevista de emprego faz com que ela vá para São Paulo. Nos primeiros dias, fica hospedada na casa de uma pessoa que tem um lugar especial na sua vidinha: Felipe, um amor antigo e com quem coleciona uma história cheia de encontros e desencontros. Com a mudança, a protagonista encara os mais variados sentimentos. Vive experiências inesquecíveis, aprende lições valiosas, agarra oportunidades de ouro. Tudo isso ao lado de personagens que dão um toque a mais no livro. E, claro: novos capítulos surgem na vida desse casal Mikaela e Felipe (com algumas participações especiais). 

Livro: Mikaela - O Desencontro
Autora: Marcela Brafman
Editora: Da boa prosa (selo da Livros de Safra)

Minha opinião: A Mikaela é gente como a gente. O Felipe? Achei muito parecido com esses caras que encontramos ao longo da nossa vidinha amorosa. Ou seja, é uma história fictícia, mas que, sem dúvida, acontece muito na vida real (eu sempre acho que esses livros são inspirados pelo menos um pouquinho na vida da autora. vocês também tem essa sensação?). Tirando o gosto musical, me identifiquei muito com a Mika. Tanto no quesito pessoal quanto no profissional (adoraria trabalhar numa revista ). Algumas horas cai de amores pelo Lipe, outras não queria vê-lo nem pintado de ouro. Comprovei que algumas viagens surgem na hora certa e que algumas pessoas podem participar apenas de um capítulo da nossa história, mas serão páginas inesquecíveis e cheias de ótimas lembranças. Amei o Rick e a Bela. Amigos realmente são tudo na vida. Tanto os antigos, quanto os novos. E a gente pode até tentar, mas a nossa família sempre sabe quando algo tá acontecendo. Principalmente, as mães. 

É um livro que você devora rapidinho. Uma leitura leve, divertida, intensa e que faz a gente refletir muito. Preparem um caderninho para anotar trechos essenciais para uma vida mais feliz. ;-) Prende a atenção e o final deixa gostinho de quero mais e quero agora. Aí dá um pouquinho de raiva, porque a gente sabe que a continuação demora e a nossa curiosidade aumenta cada vez que olhamos o livro na estante. Ainda bem que o tempo voa, né? hahaha Ah! Cada capítulo, tem o nome de uma música. Mas confesso que não conhecia a maioria. A princípio, esperava uma capa diferente, mas hoje em dia não imagino outra. Enfim, mega recomendo e estou ansiosa pelo segundo da série.

Já leu? Conta o que achou. 
Ainda não? Vale muito a pena! ;)

Beijos, 
Carol.


27/07/15

* Dicas da Juju: para organizar a sua vida financeira! ♥

postado por Carol Daixum

Hoje tem uma participação mega especial aqui no blog. \o/ Convidei a Juju, do blog As Besteiras Que Me Contam, para dar dicas de como ter uma vida financeira saudável. Até ando mais controlada, menos Becky Bloom hahaha. Porééém, ainda preciso de muita ajuda, principalmente, no quesito "organização". Ai conversando com a Juju, descobri que ela é mega expert nesse assunto. Então, pedi um help extra e ela topou revelar três segredinhos aqui no blog. Então, conta aí, friend! ;-) 



Vida financeira saudável. 
(Por Juju)

Vou começar anunciando que sou descendente de Árabes/Libaneses/Sírios/Turcos, que têm uma fama não muito boa sobre serem mãos de vaca, unhas de fome, avarentos e todas essas coisas ruins sobre não gastar dinheiro. Ainda bem que muitas misturas aconteceram até que eu nascesse então sou equilibrada, mas ainda assim conservadora quando o assunto é dinheiro.

A Carol me convidou e eu fiquei super animada para escrever 3 dicas sobre como manter uma vida financeira saudável, que funcionam muito bem comigo. Anotem aí! ;)

Três dicas que vão ajudar muito! ;-) 

1ª dica: é a mais básica na vida econômica de uma pessoa e é também a mais difícil de seguir. Não gaste mais do que o que você recebe. Não importa de onde vem o dinheiro, se é um salário, mesada ou se você vende coisas na internet, nunca gaste mais do que você recebe. Fácil de falar difícil de fazer, mas essa é a principal dica para quem quiser ter uma vida financeira saudável. Se possível, guarde uma parte deste dinheiro, faça uma "reserva", ela poderá servir para alguma necessidade, imprevisto ou até mesmo para comprar algo mais caro que você esteja querendo e não tem o dinheiro ainda.

2ª dica: tenha um controle sobre seus gastos. Em uma planilha ou até mesmo em um caderno tente anotar tudo o que você gasta, desde compras bobas até pagamentos. Você irá se surpreender com o dinheiro que vai embora com besteiras, quando fiz isso a primeira vez, me revoltei com o valor mensal do meu gasto com chocolate, isso acabou me ajudando a diminuir a quantidade que eu comia porcariadas rsrs.

3ª dica: a última parece um pouco exagerada, mas me ajuda não sair por aí comprando tranqueiras que eu não preciso. Andar com notas de valor baixo. Como assim? Quando você for sair por exemplo, tente levar o dinheiro já trocado, em notas de 5, 10 e 20 por exemplo. Toda vez que levo uma nota de 50, compro alguma coisa que tenha troco, ele sempre vem picado, isso faz com que você não perceba o valor que tem ali e gaste mais do que deve. Quando isso acontece comigo o dinheiro simplesmente voa sem eu nem saber para onde! Então a ideia é ter dinheiro pouco trocado em vez de ir com uma nota de valor alto e trocá-la na hora.

Anotaram? ;) 

Esses são os passos que eu sigo para tentar manter minhas finanças em ordem. Espero que ajude!

Juju. 

*** 

Juju, ajudou muito. Muito obrigada, viu? Dicas sobre esse assunto sempre são bem-vindas. A partir de agora, vou tentar seguir essas três regrinhas direitinho e conto para vocês. Ah! Se alguém quiser compartilhar mais algum conselho de ouro, é só acrescentar aqui na caixa de comentários. 

Beijocas, 
Carol. 

P.S: créditos das imagens - Pinterest. / Imagem 1 - do Pinterest, mas a montagem eu que fiz. ;-)


26/07/15

* Para pensar: eterno! ♥

postado por Carol Daixum

Crédito da Imagem: Instagram @biapof ♥

Sábio esse coelho, né? ;-) Dica do dia: aproveitar cada momento, mesmo que só "dure" um segundinho. São esses segundos que vão construir lembranças eternas. Um "novo" modo de interpretar a palavra "eternidade".  Difícil na prática, eu sei (e como!), mas vale a pena pensar e tentar agir desse jeito.

Ah! Podem opinar à vontade. Bom domingo!! 

Beijos, 
Carol