29/10/2014

* Dia Nacional do Livro: Top 5 - Capas que eu amo! ♥

postado por Carol Daixum

Oi, Gente!

Para quem ama uma boa história traduzida em palavras (lindas, engraçadas, aterrorizantes e por aí vai hahaha), uma informação importante: hoje é o Dia Nacional do Livro. Comemoramos esta data hoje, pois é uma homenagem a fundação da Biblioteca Nacional, em 1810. ♥

E para homenagear esta linda data, resolvi fazer um Top 5 com lindas capas de livros nacionais. A maioria dos livros é infanto juvenil, mas é esse tipo de leitura que eu embarco constantemente (e amo). E vamos combinar que as capas são as mais lindas e fofas. Não tem como não amar e julgar o livro por ela hahaha. ;-)

Crédito das fotos: Livraria Saraiva
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

1. Pó de Lua - Clarice Freire
Sinopse: Impossível não se encantar com a delicadeza dos pensamentos, do humor sutil e do traço despretensioso da autora. 
P.S: O livro me conquistou pela capa e quando eu abri: morri de amores mais ainda! ♥

2. Apaixonada por Histórias - Paula Pimenta
Sinopse: Como o título sugere, a autora desde pequena sempre teve enorme paixão por todos os tipos de narrativas. O livro traz 55 crônicas. 
P.S da Pequena: Todas as capas dos livros da Paula Pimenta são lindas e fofas. Conquista a leitora na hora, sem dúvida. Essa capa do novo livro consegue ser mais apaixonante do que "Apaixonada por Palavras", um outro livro de crônicas também. Louca para ler esse! ♥

3. De Volta aos Sonhos - Bruna Vieira
Sinopse: O livro é o segundo volume da trilogia "Meu Primeiro Blog". Na segunda parte, Anita viaja no tempo acidentalmente e acaba mudando seu destino mais uma vez. 
P.S da Pequena: Quatro palavrinhas resumem o meu amor por esta capa: sou apaixonada por Paris. Ah! Adorei a leitura. ♥

4. Para Todos os Amores Errados - Clarissa Corrêa 
Sinopse: A redatora e blogueira Clarissa Corrêa escreve sobre as desilusões de um romance avassalador. 
P.S da Pequena: Capa com chocolate em formato de coração e com um título tudo a ver com a minha vida? Me conquistou, levei, li e amei. ♥

5. Malas, Memórias & Marshmallows - Fernanda França
Sinopse: Já falei sobre ele aqui
P.S da Pequena: Para quem ama viajar, é uma das capas mais encantadoras. E o livro é tão lindo quanto a capa. ♥

** 

E para vocês? Quais são as capas de livros nacionais mais lindas e incríveis? Podem opinar à vontade! ;-)

Um beijo, 
Carol. 


3 comentários:

  1. Oi Carol,
    Dos livros que você mostrou eu só conhecia Pó de Lua e De volta aos sonhos, mas fiquei super encantada com a capa de apaixonada por histórias, são todas lindas,

    Uma capa que eu acho muito legal também é a capa do livro O Mago de Camelot do Autor Marcelo Hipólito..


    Beijos!
    Marília Lopes
    Oi Mirella
    já li várias resenhas sobre esse livro e muitas focam os aspectos negativos dele
    o que de certa forma me desencorajou um pouco o que pra mim era tão esperado, já não faz mais minha cabeça, não sei se lerei, sei que no momento não desejo fazer a leitura quem sabe eu mude...

    suas palavras já me causaram outra impressão e de repente minhas expectativas voltem...

    Beijos!
    Marília Lopes
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  2. Pó de Lua é liiiindo. Eu sou apaixonada por capas e tenho tendência a comprar o livro pela capa. Foi assim com Carta de Amor aos Mortos e o Irresistível Café de Cupcakes, e não me arrependo. ;)

    ResponderExcluir